Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Os dois vasos

Uma velha senhora possuía dois grandes vasos.
Cada vaso era suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava às costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da nascente do rio até à casa; enquanto que o rachado chegava a casa meio vazio.
Durante muito tempo as coisas foram acontecendo assim. 
A senhora chegava a casa sempre com um vaso cheio e outro meio de água.
O vaso perfeito orgulhava-se naturalmente do bom resultado, enquanto o pobre do vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, pois fazia só metade daquilo que deveria fazer.



Dois anos depois, o vaso rachado assumindo a própria derrota, durante o caminho falou com a senhora:
- Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho, faz-me perder metade da água durante o caminho até chegar a casa.
A velhinha sorriu e falou:
- Tu ainda não reparaste nas lindas flores que tens do teu lado à beira do caminho? E a velha continuou...
Eu sempre soube do teu defeito e portanto semeei  sementes de flores do teu lado, e quando regressávamos a casa tu as regavas sem saberes.
Durante dois anos pude recolher essas belíssimas flores para enfeitar a casa e oferecer a amigos. Se tu não fosses como és, eu não teria aquelas maravilhas em minha casa.
(autor desconhecido)

Ninguém é perfeito, cada um de nós tem os seus próprios defeitos.
Mas o defeito que cada um de nós tem, é que faz com que a convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um de nós pelo que é e descobrir o que tem de bom.

"Defeitos do meu amigo...lamento mas não maldigo".
ditado popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário