Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sábado, 21 de janeiro de 2017

A procura de Deus

Meu Deus passei tanto tempo a procurar-Te mas não sabia onde estavas. 
Olhava para o infinito e não Te via. 
Pensei para comigo:
- Será que Tu existes?
Não Te encontrava na procura, e prosseguia. 
Tentava encontrar-Te nas religiões e nos templos.
E Tu não estavas.
Senti-me só e desesperado, então deixei de crer.



Na descrença Te ofendi.
Na ofensa, tropecei e caí.
Na queda, senti-me fraco.
Na fraqueza, pedi socorro.
No socorro, encontrei amigos.
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho vi nascer o amor.
Com amor vi um mundo novo. 
No mundo novo, resolvi dar-me.
Doando-me, recebi.
Recebendo, senti-me feliz.
Feliz, encontrei a paz.
E foi na paz que Te reconheci, pois dentro do meu coração é que Tu estavas.
E sem Te procurar...
Encontrei-Te.
(desconhecido?)
Diante de situações ruins que vão acontecendo em nossas vidas, consideremo-las insignificantes perante as grandes bençãos que Jesus nos concede a cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário