Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mantenha o seu garfo

Havia uma jovem mulher que tinha uma doença terminal; foi-lhe previsto viver apenas mais três meses.
Por isso ela começou a colocar todas as coisas em ordem.
Passado algum tempo, ligou para um amigo e pediu-lhe que viesse a sua casa para discutirem alguns aspectos dos seus últimos desejos.
Conversaram sobre vários pontos. Ela falou-lhe sobre todas as suas vontades relacionadas com o serviço funerário.
Tudo estava em ordem.
Quando o amigo preparava-se para sair a mulher lembrou-se de algo muito importante para ela.
- Espera há mais uma coisa! Disse alvoraçada.
- De que se trata? Perguntou o amigo.
- Isto é muito importante. Eu quero ser enterrada com um garfo na minha mão direita.


O amigo ficou a olhar para a mulher sem saber o que dizer.
- Isto é uma surpresa para ti, não é? Perguntou a jovem.
- Bem, para ser sincero, estou um pouco confuso com este teu pedido. Respondeu o amigo
A mulher então explicou.
- Na minha infância visitava muitas vezes a minha avó. 
Após o  jantar, enquanto os pratos começavam a ser recolhidos, ela inclinava-se na minha direção e baixinho dizia-me ao meu ouvido:
-"Mantenha o seu garfo". Era a minha parte favorita. Então sabia que o melhor estava para vir... Como um bolo de chocolate ou uma torta de maçã ou mesmo um pudim ovos.
Por isso, quero que as pessoas me vejam dentro do caixão apenas com um garfo na mão.
Claro que vão perguntar : " Para quê o garfo?"
-E tu lhes dirás:
- Ela mantém o seu garfo, porque o melhor está para vir!.

Jesus sempre nos reserva o melhor quando colocamos toda a nossa vida em suas mãos.Confiemos nele e nas suas promessas.
É Ele que nos diz:
"Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra viverá eternamente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário