Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Apenas duas moedas
Um jovem, estudante universitário, foi um dia dar um passeio com um professor, que era comum ser chamado de amigo pelos alunos, devido à sua imensa bondade .
Andando juntos viram no chão junto ao caminho um par de sapatos velhos, que supostamente pertencia a um homem pobre que trabalhava num campo ali perto, e que estava quase a terminar o seu trabalho diário.
O aluno virou-se para o professor, dizendo:
- Vamos fazer uma partida sem maldade a este homem... Vamos esconder os seus sapatos, e esconder-nos atrás dos arbustos, e esperar para ver como vai ficar perplexo quando ele não os encontrar.
Meu jovem amigo! - respondeu o professor.
- Nunca devemos divertir-nos à custa das pessoas! Como tu és rico, podes dar um prazer muito maior a este pobre homem. Colocas uma moeda em cada sapato, e depois vamos nos esconder e ver como ele vai reagir!
O aluno fez isso e ambos colocaram-se atrás dos arbustos. O pobre homem logo que terminou o seu trabalho, saiu do campo para o caminho onde ele havia deixado o seu casaco e os seus sapatos.
Depois de colocar o casaco, ele enfiou o pé num dos seus sapatos, mas sentindo algo duro, ele baixou-se para ver o que era, e encontrou uma moeda. Espanto e admiração eram vistos em seu rosto.
Ele contemplava a moeda, virou-a várias vezes olhando sempre para ela.
Ele então olhou em volta para  todos os lados, mas não viu pessoa alguma. Depois colocou o dinheiro no bolso, e começou a colocar o outro sapato, mas para sua surpresa encontrou outra moeda.
O pobre homem ficou tão satisfeito, caiu de joelhos, olhou para o céu e pronunciou em voz alta uma fervorosa oração de agradecimento em que falou de sua esposa que estava doente e de seus filhos sem pão, a quem esta graça oportuna, de alguma mão desconhecida, o pouparia de morrer.
O estudante ficou profundamente afectado. Seus olhos encheram-se de lágrimas. 
- Agora - disse o professor, não estás muito mais satisfeito do que se tivesses feito a brincadeira maldosa? 
O jovem respondeu:
- Professor, você ensinou-me uma lição que jamais esquecerei.
Agora sinto a verdade destas palavras, que eu nunca compreendi antes:
"Há mais felicidade em dar do que em receber”
(autor desconhecido)

Quer ser alegre? São Paulo diz: “"Há mais felicidade em dar do que em receber".” Saia de si mesmo para ser feliz, não fique parado esperando que alguém venha fazê-lo feliz. Faça alguém feliz e seja feliz. O segredo da felicidade é você não correr atrás dela.
Cuidemos das pessoas que Deus nos deu, façamo-las felizes e levemo-las a um encontro com Deus, assim seremos felizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário