Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Os vizinhos têm de se ajudar

Esta história passa-se no princípio do século passado entre o famoso construtor de automóveis Ford e um camponês.
Um dia, ao passar um camponês ao regressar do seu trabalho agrícola, viu um carro de marca Ford, topo de gama na altura, e ao lado dele um senhor bem vestido, nada mais nada menos que o dono da Fábrica Ford, um magnata da indústria automóvel. Estava muito irritado porque o carro dele tinha avariado.
O camponês pára o seu velho carro, sai e aproxima-se do automóvel de Henry Ford.
- Senhor Ford precisa de alguma coisa?
Henry Ford um pouco surpreendido, perguntou-lhe:
-O senhor conhece-me?
-Sim, diz o camponês, eu moro com a minha mulher e os meus dois filhos numa casinha perto do seu palacete.
Henry Ford então disse:
- Por favor, pode dar-me uma boleia até minha casa, para eu mandar cá o meu motorista ver se resolve o problema?


- Com todo o gosto, senhor Ford, só que vai notar a falta de conforto no meu velho calhambeque!
- Isso não conta, o que conta é o favor que me faz!
-Pois, senhor Ford, se nós que somos vizinhos não nos ajudamos, mal vai o mundo!...
Deixando o seu passageiro em casa, o camponês dirigiu-se para o seu casebre.
Na manhã seguinte, quando ia a sair para o seu trabalho, bateu-lhe à porta o motorista do senhor Ford para lhe entregar um carro novo da marca Ford.
Lá dentro, estava escrita a seguinte mensagem:
«Se nós que somos vizinhos não nos ajudamos, mal vai o mundo».
(in O Amigo do Povo)
Não estejamos de costas voltadas com os nossos vizinhos, pois pode tornar suas vidas frustrantes e incómodas dia após dia. Gastemos um pouco do nosso tempo a estabelecer um bom relacionamento com os nossos vizinhos pois isso lhes trará dividendos e benefícios. A comunidade será mais amigável, a rua e o bairro mais seguros, a vila ou a cidade mais agradável e confortável para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário