Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sábado, 14 de janeiro de 2017

Pára-quedas

Num pequeno avião iam apenas três passageiros: um sábio, um padre e um escuteiro. O sábio, julgando-se possuidor de toda a sabedoria, ia dando sentenças acerca de tudo.
Aconteceu que, a um certo momento, o avião teve uma grave avaria no motor e começou a cair.. 
O piloto disse: 
 - Temos aqui três pára-quedas. Um é para mim e os outros dois são para vós. Por isso um de vós terá de ficar sem nenhum.


Rapidamente combinai quem será!
O sábio disse:
- Eu sou sábio e toda a gente precisa da minha sabedoria. Por isso um será para mim.
Pegou então num pára-quedas e lançou-se no espaço.
O padre disse para o escuteiro:
 - Eu já sou idoso e tu és ainda muito jovem, não me importa de morrer. Fica tu com o pára-quedas!
Por fim disse o escuteiro:
 - Não é necessário, senhor padre! Temos aqui dois pára-quedas, pois o sábio com pressa saltou com a minha mochila!

Podemos julgar saber tudo, e desconhecer o que é essencial para sobreviver a situações de perigo, para salvar a nossa vida.
Nunca se sabe que surpresas a vida nos trará: o perigo está em todo lado.
Por isso como na história sejamos prudentes como os escuteiros: estejamos sempre preparados para qualquer emergência que possa surgir na nossa vida.

(adaptado de O Cavaleiro da Imaculada)


Nenhum comentário:

Postar um comentário