Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O mais importante

Certo dia, um homem já de idade, apanhou um autocarro.
Enquanto subia, um dos seus sapatos ficou entalado e saltou para o lado de fora, a porta fechou-se e o autocarro partiu.
Ele sentiu-se incapaz de recuperar o sapato.
Então fez algo surpreendente; tranquilamente descalçou o outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz que estava ao lado dele, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar o homem, perguntou:
- Não percebi o que o senhor fez. Porque jogou fora o seu sapato?
O homem prontamente respondeu:
-Atirei-o fora para que quem os encontrar possa usá-los.



Provavelmente, apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantaria ter só um no pé.
O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possuí-lo. Afinal de contas andamos a perder coisas o tempo todo.
A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas só acontece quando deixamos as mudanças ocorrerem em nossas vidas, tornando-nos realmente livres em nosso coração.

Às vezes insistimos em continuar a cometer alguns erros, pecados, e sofrimento em nosso coração, principalmente porque temos medo das mudanças, daquilo que é novo.
Quando depositamos as nossas vidas nas mãos de Jesus, Ele nos ensina a despojar-nos de coisas materiais, a valorizarmos os seus ensinamentos e na liberdade, viver o Seu Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário