Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


domingo, 22 de janeiro de 2017

Tudo com Amor

Num pequeno casebre morava um homem, cuja idade já lhe ía pesando. Mas, era com bondade e determinação que ele abraçava os anos que vinha suportando.
Este bom velhinho era um verdadeiro mestre a fazer pães. Todos os fins de semana, ele acordava bem cedo, fazia as suas orações, tomava o seu café e dizia:
- Vou fazer mais pães hoje! Tenho a certeza que ficarão mais bonitos e mais gostosos que os da semana passada!
Depois de tudo pronto o bom velhinho, com um cesto de pães enorme e uma toalha branquinha a cobri-los saía para entregar toda a sua encomenda.
Morava, porém, alí na cidade uma senhora já idosa que tudo queria fazer. Perguntou, então ao bom senhor:
- O senhor pode dar-me a receita desse pão?
- Com todo o prazer! E assim fez. Dando-lhe a receita disse a ela:
- Faça como eu!

Entregou toda a encomenda e voltou satisfeito, para a sua casinha.
Passaram-se alguns dias, quando ele se depara com aquela senhora, que irritada lhe diz:
- O senhor não me soube ensinar a fazer os pães! Não cresceram, não ficaram cozidos e pareciam pedras de tão pesados que ficavam.
Perdi tudo, até o lucro que imaginei ter, foi por água abaixo.
Então o senhor perguntou-lhe:
- O que é que a senhora usou para fazer os pães?
- O que eu usei? farinha, fermento, ovos, açúcar...só isso!
- Só isso? - Perguntou o velhinho.
- Ah! E o sal também, disse a senhora!
- Sim está tudo certo, mas o principal a senhora não colocou...
- Principal? Mas foi só isso que o senhor me disse!...
Então o senhor não me disse tudo!
- Sim, eu disse! - respondeu o velhinho.
- Não adianta pôr tudo na massa, se você não a fizer com amor, com carinho e dedicação! Ponha dedicação! Porque o amor faz crescer, a dedicação é o sabor, e o carinho, é ver nos olhinhos de quem recebe os pães com satisfação, o que se fez com amor.

Na correria em que vivemos, com tudo o que precisamos fazer e com tudo o que queremos fazer, podemos muitas vezes nos esquecer, não por maldade, mas por pressão do sistema, de que temos que fazer tudo com amor. Tudo. Façamos tudo com amor.
“Façam tudo com amor.” (1 Coríntios 16:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário