Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ser Amigo

Durante um conflito armado disse o soldado para o seu capitão:
- O meu amigo ainda não regressou do campo de batalha; meu capitão solicito autorização para ir buscá-lo!
- Autorização negada!- Responde o oficial. - Não quero que arrisques a tua vida por um homem que provavelmente está morto!
O soldado desconsiderando a proibição, saíu em direção à frente de batalha.. 
Uma hora mais tarde regressa ferido, atingido por vários tiros, mas transportando às costas o cadáver do seu amigo.
O oficial muito furioso ao vê-lo exclamou:
- Eu não te disse que ele já estava morto? Agora por causa da tua indisciplina perco dois homens! Diz-me: - valeu a pena ir até ao campo de batalha para trazer um cadáver?
E o soldado moribundo respondeu...
- Claro que sim meu capitão! Quando encontrei o meu amigo ele ainda estava vivo. E ainda pude ouvir as suas últimas palavras:
- "Eu tinha a certeza que tu vinhas"!

"Um amigo é aquele que chega ...quando toda a gente já se foi"

"não existe maior prova de amor do que dar a vida pelos amigos"
João 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário