Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sexta-feira, 3 de março de 2017

Um grande amor nunca se esquece

Anna Kozlov era uma mulher casada há apenas três dias quando teve que dizer adeus ao seu marido Boris. Ele foi convocado para lutar no Exército Vermelho e ela deveria esperar o seu retorno – era o que eles pensavam.
Durante o serviço militar de Boris, Staline exilou Anna e a sua família para a Sibéria e a jovem esposa nem sequer pôde deixar um recado para o marido. Boris passou anos e anos procurando por ela. Os dois eram da mesma cidade, Borovlyanka, mas Anna estava proibida de visitá-la. Os dois perderam completamente o contacto.


Anna ficou tão perturbada que pensou seriamente suicidar-se.
A sua mãe, acabou por destruir todas as lembranças da sua relação com Boris, inclusive as cartas e as fotos do casamento.
Anos depois, ela casou-se de novo. Boris, sem saber de nada, casou-se também.
Anos se passaram e os dois ficaram viúvos. E então, 60 anos depois do casamento de Boris e Anna, um milagre aconteceu. Anna finalmente conseguiu visitar a sua cidade natal e viu, à distância, um homem idoso. Era Boris. Ele tinha ido a Borovlyanka visitar o túmulo de seus pais e, quando percebeu que era Anna, correu ao encontro dela.
Como num conto de fadas, eles tiveram um segundo casamento e viveram felizes para sempre.
adaptado de Aleteia

Quando a gente ama alguém de verdade
Esse amor não se esquece
O tempo passa, tudo passa, mas no peito
O amor permanece...
Roberto Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário