Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


quinta-feira, 16 de março de 2017

Que diferença faz uma estação?

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que os seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de um modo apressado, por isso ele mandou cada um fazer uma viagem, para observar uma parreira que estava plantada num local distante.
O primeiro filho foi enviado para lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto, o mais jovem no Outono.



Quando todos eles partiram, e retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse:
- A árvore é feia, torta, retorcida e sem folhas!
O segundo filho disse:
- Eu acho que ela está recoberta de botões verdes e cheia de promessas!
O terceiro filho discordou dizendo:
- Ela está coberta de flores, com um cheiro tão doce e são tão bonitas, que arriscaria dizer que são a coisa mais graciosa que  jamais vi na minha vida.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutos, vida e promessas.
O pai então explicou:
- Meus filhos, todos vós estais certos, porque todos viram apenas uma estação da vida da árvore.
E continuou...
- Não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação da sua vida. A essência de que vós sois feitos, o prazer, a alegria, e o amor que vêm da vossa vida devem apenas ser medidas no fim, quando todas as estações estiverem completas.
Se nós desistirmos quando for Inverno, perderemos a promessa da Primavera, a beleza do seu Verão, a expectativa do Outono.
adaptado de autor desconhecido

Não permitamos que a dor de uma estação de nossas vidas, destrua a alegria de todas as outras.
Não julguemos a vida por apenas uma estação difícil.

A vida é uma casa de passagem, um efêmero ciclo, onde cada segundo, ornamenta as estações. E que cada ser, saiba chegar, ver, aprender, crer, crescer, amar, querer, ousar, conquistar e regressar

Gosto de viver em mim...todas as estações!
Elas equilibram a minha alma, para todas as adversidades que tenho que viver ao longo da vida!
Mas a primavera...Essa deixa sua marca, em todas as outras em que eu vivo!
Dayse Sene



Nenhum comentário:

Postar um comentário