Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sexta-feira, 17 de março de 2017

Os doze pratos

Um príncipe chinês, orgulhava-se da sua coleção de porcelana, de tão rara quanto antiga procedência, constituída por doze pratos assinalados por grande beleza artística e decorativa.
Certo dia, o seu zelador, num momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças. Ao tomar conhecimento do desaatre e possuído pela fúria, o príncipe condenou à morte o dedicador servidor, que fora vítima de uma circunstância fortuita.
A notícia tomou conta do Império, e, nas vésperas da execução do desafortunado servidor, apresentou-se um sábio bastante idoso, que se comprometeu a devolver a ordem à coleção se o servo fosse perdoado.


Emocionado, o príncipe reuniu a sua corte e aceitou a oferenda do venerado ancião. Este solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma toalha de linho, bordada cuidadosamente, e os pedaços da preciosa porcelana fossem espalhados à volta do móvel.
Atendido na sua solicitação, o sábio acercou-se da mesa e, num gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore. Tudo ficou em cacos.
Diante do estupor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito sereno o velho sábio disse:
- Aí estão, senhor todos iguais conforme prometi! Agora podeis mandar matar-me!...Pois se essas porcelanas valem mais do que as vidas, e considerando que sou idoso e já vivi além do que deveria, sacrifico-me em benefício dos que irão morrer no futuro, quando cada uma dessas peças for quebrada. Assim com a minha existência, pretendo salvar doze vidas, já que elas, diante desses objetos nadam valem.
Passado o choque, o príncipe comovido, libertou o velho e o servo, compreendendo que nada há mais preciosos do que a vida em si mesma.
(adaptado de Joanna de Angelis)


A vida é o o nosso bem mais precioso. Tão forte que é capaz de mudar o mundo. Mas ao mesmo tempo tão frágil; capaz de terminar num segundo...
Todos os momentos das nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós, deixá-los mais marcantes...
Sejamos felizes e façamos alguém feliz também.!!
Andamos todos em busca de: amor, amizade, paz, esperança, afetos, sonhos, etc...
Não importa, o que vale mesmo é sermos felizes!
(espaço Consciência de Viver)

Nenhum comentário:

Postar um comentário