Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


quarta-feira, 15 de março de 2017

Nunca mais reclamo

Chovia com muita intensidade. Um carro conduzido por um homem desloca-se para um posto de combustível.
Sentado confortavelmente no seu carro espera que alguém o atenda. Surge o empregado das bombas a assobiar alegremente. Enquanto trabalhava enchendo o depósito um forte aguaceiro desabava sobre ele. Mesmo assim continuava bem disposto sempre a assobiar debaixo daquela intempérie.
Quando o cliente estava para partir, como que se desculpando, disse:
- Olhe sinto muito que tenha de estar aí fora com este tempo!
O empregado respondeu:


- Não me aborrece nada! E sabe porquê? - Olhe quando tive de ir para a guerra do Ultramar, eu prometi a mim mesmo que se um dia saísse vivo daquele lugar, eu seria tão grato que nunca mais reclamaria sobre qualquer coisa novamente. E assim tem sido até hoje e nada, mesmo nada me aborrece!
autor desconhecido-adaptado


Vamos viver cada dia felizes aproveitando o máximo que podermos.
Por isso, paremos de reclamar a vida, saibamos vivê-la! mas de forma
adequada,sempre em paz, com amor e humildade.
Agradeçamos a Deus o todo-poderoso por tudo o que Ele nos tem dado nesta Terra.
Túlio Paixão


Nenhum comentário:

Postar um comentário