Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


domingo, 19 de março de 2017

Dia do Pai
a carroça vazia

Esta é a história em que um filho lembra a lição de seu pai.

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque, e eu aceitei com alegria.
Ele deteve-se numa pequena clareira, e depois de um pequeno silêncio perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, tu estás a ouvir mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos por alguns segundos e respondi:
- Estou a ouvir o barulho de uma carroça!
- Isso mesmo! - disse o meu pai. -É uma carroça vazia!
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça que vem vindo, está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora!- respondeu meu pai. É muito fácil saber quando uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia está a carroça, mais barulho ela faz!


Tornei-me adulto. E até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, e fazendo de menos, inoportuna, interrompendo a conversa de toda a gente, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:
«Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho»
Assim como um filho nunca é velho demais para beijar seu pai... 
Também um filho nunca é velho demais para aceitar o conselho de um pai.
A palavra PAI é mágica. Tanto quanto a palavra Mãe.
Eu desejo que todos os filhos do mundo, ouçam os conselhos dos seus pais, que mais do que importantes, sempre nos deixam uma lição de vida.
E ao viver esta vida deste jeito simples, vai fazer de você uma pessoa muito mais feliz!
adaptado de autor desconhecido

O pai é muito importante na vida de seus filhos. O bom pai educa e cuida dos seus filhos, dando proteção e segurança, e sendo um bom exemplo de vida. Ser pai é um trabalho de grande responsabilidade.
A Biblia diz-nos que Deus é nosso Pai. Ele criou-nos e deu-nos a vida. Ele protege-nos e ensina-nos. Ele ajuda-nos a vencer as dificuldades. Ele é o Pai perfeito que nos ama.

Deus é PAI !
ser PAI é ser AMOR !
Só o AMOR nos humaniza !
Ser PAI é ser HOMEM !
Feliz Dia do PAI !

« Senhor, Tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; Tu és o Oleiro. Todos nós somos obra das Tuas mãos!»
Isaías 64;8


Nenhum comentário:

Postar um comentário