Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


quarta-feira, 11 de maio de 2011

A vida tem valor




Por vezes é preciso parar,fazer silêncio e refletir sobre algo que a todos diz respeito: o valor da vida.


No Brasil um cantor muito conhecido esteve ás portas da morte, vítima de acidente. Quando finalmente recuperou,disse através da T.V. para todo o mundo:


-«Agradeço a Deus estar vivo ainda. Quero dedicar o resto da minha vida fazendo bem, ajudando muita gente. Agora sei quanto vale o tesouro da vida....»


Para todos nós ou para a maioria das pessoas só quando estamos em perigo de vida é que realmente sentimos o seu valor...


Geralmente não pensamos que o maior bem, o bem mais precioso que possuimos é a vida; sim a vida é o mais valioso tesouro que podemos ter...


Mas de que vale ter uma vida se não produz frutos, se for estéril e fechada sobre si própria ?


Ajudar mais os outros, investir mais nas pessoas, projetar o amor é fazer render a 100% o tesouro mais valioso e extraordinário da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário