Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sábado, 14 de maio de 2011

Amor sem limites

Caminham lado a lado um casal de velhotes de idade muito avançada, que apesar da idade, noto que seguem de mãos dadas, como se de dois namorados se tratassem.

Comecei a pensar que talvez, aquela união fosse um sinal para quem os olhava.



Quantas lutas, quantos aborrecimentos e canseiras terão havido para que aquele compromisso não acabasse ao primeiro conflito, ao primeiro obstáculo à primeira zanga, como acontece hoje neste mundo onde já não há respeito pelo casamento e pela família.

Quando olho para aquelas mãos gastas pelo tempo e já a tremerem mas bem apertadas uma á outra , penso que talvez sejam o sinal que aquela caminhada que fizeram até aqui reflete o amor de todos os dias , minuto a minuto; sinal de uma grande entrega , de um amor infinito ,com muitas alegrias e também tristezas. Neste mundo onde tantos casais em crise, sem esperança de viver, onde o amor ameaça ruir a cada momento deviam olhar para estes velhotes e seguir-lhes o exemplo. O amor e a vida é para ser vivida até ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário