Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 17 de maio de 2011

O que nos falta é amor

Andamos sempre à procura de ambientes que nos agradam, ambientes acolhedores.
Queremos viver relaxados em atmosferas felizes. É por isso que desatamos a comprar tudo o que nos vem á cabeça....compramos, compramos porque por vezes a nossa carteira está mais cheia que as nossas cabeças e os nossos corações. Compramos alcatifas e tapetes bonitos , cortinas a condizer , telemóveis de última geração; televisores com ecrã panorâmico. Queremos um quarto com uma luz suave ; um sofá bem cómodo para nos sentarmos , um carro novo para passear.... carregando num botão podemos ter tudo aquilo que desejarmos! Pobres e fracos do bem estar que nós somos !





PORQUE não temos uma cara mais alegre ?
PORQUE andamos tão cabisbaixos e rimo-nos tão pouco?
PORQUE ficamos nervosos tão facilmente?
PORQUE é que quase tudo o que compramos acaba por nos deixar vazios e insatisfeitos?

Porque são objectos sem vida ; talvez muito úteis e caros, mas nunca poderemos trocar com estes artigos nem sequer um pingo de amor. O que nos faz falta é amor! Mas o AMOR quem o pode comprar? O amor não se compra . Se pagamos por ele deixa de ser amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário