Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 24 de maio de 2011

O segredo da felicidade

Fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem a nós é fonte de alegria e paz.

A propósito vou contar-vos uma história que ouvi quando era pequeno..."havia uma menina que se chamava Rosa que um dia viu uma borboleta presa a um silvado. Com muita pena dela e com cuidado, para não lhe partir as asas, libertou-a. A borboleta depois de voar um pouco, transformou-se numa linda fada. Ainda incrédula com o que via diz-lhe a fada: -Eu era a borboleta e agora sou uma fada poderosa. Para agradecer a tua bondade, satisfarei o teu maior desejo. Pede-me o que quiseres.
A menina, depois de pensar uns instantes disse :
- Quero ser feliz. A fada, então disse-lhe um segredo e desapareceu. Rosa cresceu e na cidade onde morava ninguém era tão feliz como ela. Quando lhe perguntavam qual o segredo dessa felicidade dizia :
- Sigo o conselho de uma boa fada. Passaram os anos e ela continuava a irradiar felicidade. Quando já velhinha rodeada de filhos e netos e prestes a deixar este mundo revelou o segredo: - A fada disse-me que para ser feliz devo tornar os outros felizes."
De que estamos à espera para sermos felizes? Se somos únicos, irrepetíveis, insubstituiveis, porque não estamos satisfeitos ? Porque perdemos tempo a procurar dinheiro e bem-estar ?
Temos de viver o tempo presente, e sermos felizes hoje ! Como ?


-dedicando-nos com solicitude profunda às pessoas com quem vivemos sob o mesmo tecto, com quem trabalhamos durante todo o dia, com quem viajamos , com quem nos divertimos , jogamos e rimos. Não podemos ser ilhas num mar cheio de gente. O segredo da felicidade....amar e servir os outros gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário