Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 10 de maio de 2011

Mensagem de Primavera




Hoje chegou no correio uma carta com uma mensagem escrita com o pé, porque quem a


escreveu não tem mãos...


Transcrevo com emoção:


...«Com a chegada da primavera renova-se a esperança de dias melhores e mais quentes para todos nós. São pequenos gestos inesperados que por vezes levam alegria àqueles que nos são mais queridos. Gestos tão simples como enviar um postal como uma manifestação de carinho e saudade »....«Em meu nome e de todos os meus colegas desejo-lhe força para enfrentar este ano difícil e alegria para viver a vida que vale sempre apena ser vivida».


Junto veem umas cópias litográficas muito bonitas de vários quadros deste grupo de pessoas sem mãos para trabalhar nem caminhar.


Que são as nossas privações


-pensei eu...,perante as de tantos que, para sobreviverem, teem de pintar com a boca ou com os pés?....


O meu bem hajam a todos estes artistas mutilados que contribuem com os seus talentos para embelezar e tornar mais feliz o mundo das outras pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário