Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sábado, 21 de maio de 2011

TRÊS GRANDES AMORES

Para podermos levar a nossa vida de cara levantada temos de cultivar os três grandes amores :


-Primeiro amor à verdade


Vivemos diariamente da mentira , a mentira está instalada em todo o lado : na política é o que se vê... não se regem nada pela verdade, mas pelo próprio interesse e pelo partido. Mentiras de negócio : camuflam-se os defeitos da mercadoria, e a publicidade refinada é exaltada até às nuvens à categoria do produto; essas mentiras que vemos por toda a parte são culpa da nossa desorientação e desconfiança . As mentiras são um cancro que corrói as pessoas por dentro, pondo em causa as raízes da paz, da bondade e da confiança. Não digamos coisas maravilhosas digamos a verdade !


- Segundo amor ao trabalho


Para sairmos do marasmo em que vivemos é fundamental cultivar o amor ao trabalho; Se queremos um país a andar para a frente é tempo de "arregaçar as mangas" e fazer aquilo que está ao nosso alcance; na empresa, em casa, no jardim ou na horta. Com tantos subsídios que nos deram desabituámo-nos de trabalhar... Trabalho não é nenhuma desonra. E há tanto para fazer!




-Terceiro amor à família


Nenhuma sociedade se pode levantar da ruína se não reabilitar os valores familiares;


- é na família que se pode aprender a amar e a perdoar.


- é na família que se assume a necessidade da partilha gratuita


- é na família que se adquirem os mais nobres sentimentos


Uma criança sem família torna-se forçosamente num ser anormal.


- A família é a comunidade mais perfeita; aí o amor pode gerar vida fundamento de toda a existência humana. A família aparece-nos assim como uma célula da sociedade humana, uma comunidade de base na organização de qualquer sociedade.


É tempo de cultivarmos estes três grandes amores para termos uma sociedade mais feliz e mais justa : o amor à verdade, o amor ao trabalho e o amor à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário