Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sexta-feira, 20 de maio de 2011

BOA SORTE OU MÁ SORTE ?

A vida traz-nos muitas decepções mesmo em situações insignificantes (um comboio que chega atrasado, a perda de um avião, um furo num pneu, mau tempo quando estamos para sair, etc...).Por tudo devemos dar graças, mesmo pelo mal que nos possa acontecer.Da nossa parte é fundamental deixar nas mãos de Deus tudo aquilo que nos vai acontecendo mesmo que não seja do nosso agrado.Fazer calmamente o que podemos e deixar para Deus tudo o resto, sabendo que as coisas ficarão bem mesmo se aparentemente tal não pareçam. A propósito vou contar uma história:




" Um fazendeiro tinha um velho cavalo para cultivar os seus campos. Um dia o cavalo fugiu para a floresta , e quando todos os vizinhos do fazendeiro se solidarizaram com ele por causa dasua má sorte , o fazendeiro respondeu: «Má sorte? Boa sorte? Quem o pode dizer?"Uma semana mais tarde o cavalo voltou das colinas acompanhado por uma manada de cavalos selvagens, e desta vez os vizinhos cumprimentaram o fazendeiro pela sua boa sorte, ao que ele respondia : «Boa sorte ? Má sorte? Quem o pode dizer?» Então, quando o filho do fazendeiro estava a tentar domar um dos cavalos selvagens, caiu e quebrou uma perna. Toda a gente julgou isso como péssima sorte. Não o fazendeiro, cuja única reacção foi: «Má sorte ? Boa sorte? Quem o pode dizer?».Algumas semanas mais tarde o exército marchou sobre a cidade e recrutou todos os jovens aptos que encontrou. Quando viram o filho do fazendeiro com a perna partida, foram-se logo embora deixando-o de lado . Agora, foi boa sorte ? Má sorte? Quem o pode dizer ?"Tudo o que na realidade parece ser um mal pode ser um bem disfarçado. E tudo o que parece bom pode realmente ser um mal. Portanto, somos sábios quando deixamos que Deus decida o que é boa sorte ou má sorte, e agradeçamos-Lhe o facto de todas as coisas terminarem bem para aqueles que O amam. Devemos fazer sempre o bem e evitar o mal e louvar a Deus pelo resultado qualquer que ele seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário