Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


domingo, 18 de dezembro de 2016

Pago com um copo de leite

Howard Kelly, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar os seus estudos, viu que nesse dia não tinha conseguido vender nada e tinha fome. Decidiu pois, que pediria comida na próxima casa.

Porém, quando uma jovem mulher lhe abriu a porta, envergonhou-se e em vez de comida, pediu um copo de água.
Ela viu o aspecto físico do rapaz e perguntou-lhe se não queria antes um copo de leite. O jovem acenou que sim e ela trouxe-lhe um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois perguntou-lhe:
- Quanto lhe devo?
- Não me deve nada! - respondeu ela. E continuou:
- Minha mãe sempre me ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Disse ele:
- Pois então muito obrigado!.
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu melhor fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.


Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais enviaram-na à cidade, onde chamaram um ginecologista para a tratar. Era o Dr. Howard Kelly, agora já especializado naquelas doenças.
Quando a viu e escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu os seus olhos. Reconheceu imediatamente aquela mulher e passou a fazer tudo o que podia para salvar aquela senhora.
Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
Então Dr. Kelly pediu à administração do hospital que lhe enviasse a factura total dos gastos.
Ele conferiu-a depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente. Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.
Finalmente abriu a factura e leu o que estava escrito:
"Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite. Dr. Howard Kelly"


Nestes tempos em que muitas pessoas e instituições passam por grandes dificuldades, somos chamados a ajudar com o que pudermos. E podemos estar certos que Deus não deixa de recompensar um simples copo de água, como disse Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário