Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Cristo disfarçado

Naquela casa tudo ia mal. E um dia o pai foi procurar orientação junto de um monge com fama de conseguir resolver problemas difíceis. Ele queria saber porquê da família dele ser um inferno.
Disse ele ao monge:
- Lá em casa tudo dá errado! É problema sobre problema. A minha mulher está doente, o filho mais velho droga-se, a filha já teve uns cinco namorados e anda com umas roupas provocantes, o filho mais novo já foi expulso de vários colégios e ainda por cima a minha sogra veio morar connosco. Eu não aguento mais, é por isso que eu bebo! Eu vim aqui para o senhor fazer uma reza por minha familia.
O monge disse:
- Filho, na sua casa tudo está indo mal, porque dentro de sua casa vocês estão cometendo o maior pecado que possa existir na terra.
- Mas que pecado é esse? - perguntou aquele homem.
Explicou o religioso.
- O maior pecado que vocês estão cometendo é não reconhecer Jesus Cristo que vive lá na vossa casa.



E aquele homem perguntou admirado:
- Jesus Cristo vive lá em casa?
Respondeu o monge:
- Sim, vive lá em casa e está disfarçado num dos membros da sua família. E vocês estão pecando porque estão tratando Jesus Cristo muito mal.
O homem foi para casa preocupado e pensativo. "Jesus vive lá em casa disfarçado! Quem será?"
Chegou a casa, reuniu a família e disse:
- Fui procurar o monge sábio e ele disse que um de vocês é Jesus Cristo disfarçado. Ele disse que precisamos descobrir quem é, porque nós estamos tratando muito mal a Jesus dentro da nossa casa e por isso tudo aqui corre pessimamente.
Não tendo conseguido saber quem era o Cristo disfarçado, todos os membros daquela família se começaram a tratar da melhor maneira. E as coisas passaram a correr bem.
O pai deixou de beber, o rapaz deixou a droga, a rapariga começou a comportar-se decentemente, o mais novo tomou juízo, a esposa melhorou e até a sogra passou a ser tratada por todos como o possível Cristo disfarçado.
A partir daí toda a família passou a rezar diariamente e em conjunto. E ao domingo lá foram todos à missa para agradecer a Deus e ao Monge aquela harmonia.
histórias do Padre Leo

Nenhum comentário:

Postar um comentário