Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


domingo, 25 de dezembro de 2016

A sentença

Um jovem criminoso foi levado a tribunal, acusado de vários crimes e condenado a dez anos de prisão.
Ouviu de pé a proclamação da sentença.
No final, suplicou:
- Senhor doutor juiz, dá-me licença de falar?
O juiz surpreendido respondeu:
- Faça o favor de dizer!.
O jovem criminoso, com voz calma, disse:
- Perdoo ao senhor doutor juiz, porque fundamentou a sua sentença na justiça e no direito.
Perdoo aos advogados de acusação, porque fizeram o seu dever.
Perdoo às testemunhas de acusação, porque disseram a verdade.
Mas está aqui presente um homem a quem me custa muito perdoar.
É o meu pai. 
Se me tivesse corrigido quando era criança, se quando era adolescente soubesse quais eram as minhas amizades e os lugares que frequentava, não estaria agora aqui. Seria hoje um homem livre e feliz!


O pai, de lágrimas nos olhos, ao ver o seu filho algemado a passar perto dele, ainda teve tempo para lhe dizer:
-Meu filho, suplico-te que me perdoes!

Costuma dizer-se:
"É de pequenino que se torce o pepino" Tal como o pepino deve-se moldar as crianças o mais cedo possível.
O carinho dos pais terá de ser acompanhado com a exigência no cumprimento do dever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário