Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O amor misericordioso de Deus

Havia um rei que tinha um desejo muito grande de ver Deus.
Mandou então um édito por todo o seu reino a desafiar os sábios para lhe dizerem como é que se via Deus.
À hora marcada apareceu um pastor, um simples homem que aceitou aquele desafio.
Dirigiu-se ao rei e disse: 
- Meu rei para lhe ensinar a ver Deus temos que subir ao terraço do palácio.
Quando chegaram lá cima estava um sol esplendoroso e o pastor dirigiu-se ao rei e pediu-lhe que olhasse na direção do sol.
Quando o rei tentou olhar na direção do sol, uma luz intensa irradiou sobre os seus olhos.
Então diz o rei:
-Não consigo ver!.
O pastor então delicadamente disse:
-Pois se o meu rei com esses fracos olhos, não consegue ver o sol, como é que quer ver quem o criou?
E o rei ficou muito agradado com aquela resposta e disse:
-Tenho uma inquietação também dentro de mim, que gostaria que tu me ajudasses a resolver.
-E que inquietação é essa? Perguntou o pastor.


- O que é que existia antes de Deus? Questiona o rei.
O pastor pensou um pouco e disse:
- Se o meu rei me permitir comece a contar...
E o rei começou a contar...1...2...3...4... 
O pastor fez um sinal para o rei parar e disse:
- E antes do 1 o que há?
- Não há nada ! Responde o rei.
O pastor sorriu e disse:
- Também antes de Deus não há nada!
Esta resposta agradou ainda mais o rei.
Então o rei diz pela terceira vez:
- Gostaria que o pastor me ensinasse um terceiro desafio: - Realmente o que é que Deus faz?
O pastor pensou um pouco e disse:
- Se o rei me permitir, para lhe ensinar o que é que Deus faz, vou pedir-lhe as suas roupas e vai ficar com as minhas. E assim trocaram de roupas.
O rei deu as suas roupas ao pastor e o pastor deu as suas roupas ao rei.
Desceram à sala do trono e o pastor vestido com as roupas do rei sentou-se na cadeira do trono real.
Virou-se então para o rei vestido de pastor e disse com ar triunfante:
- Deus faz isto! Aos orgulhosos põe-os de joelhos e aos humildes coloca-os no trono!
O rei cheio de comoção e com os olhos rasados de lágrimas respondeu:
- Agora estou a ver Deus!

(conclusão: só os humildes podem ver Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário