Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sábado, 25 de fevereiro de 2017

Uma lição sem palavras

Conta-se que certo pastor resolveu visitar um membro da sua igreja, que há tempos não aparecia nas assembleias de culto. Aquele homem, ainda novo, tinha sido até aí um cristão cumpridor e o pastor já havia perguntado se ele estava doente ou se se tinha ausentado da cidade. Foi-lhe dito que ele tinha referido  que rezava em casa, pois assim o podia fazer mais concentrado.
Certo dia, numa noite de inverno, o pastor resolveu ir falar com Juan, assim se chamava aquele cristão.
Este pensou que o pastor o visitava para o convencer a voltar.
Mas não queria dizer-lhe a verdadeira razão do seu afastamento: o cansaço com as suas palestras, demoradas e muitas vezes repetitivas. E enquanto procurava uma desculpa, colocou duas cadeiras diante da lareira e começou a falar do tempo: 
- Está muito frio. E dizem que a temperatura vai baixar ainda mais!
O pastor ficou calado. Juan foi dizendo alguma coisa e por fim, calou-se também. Assim estiveram algum tempo. 


Então o pastor pegou uma tenaz da lareira e afastou uma brasa para longe do fogo.
A brasa, porque não tinha calor suficiente, começou a apagar-se lentamente.
Até que o pastor a juntou novamente às outras que estavam acesas.
- Boa noite - disse o pastor, levantando-se para sair.
- Boa noite e muito obrigado - respondeu Juan.
E o rapaz começou a pensar sobre a razão de o pastor o ter visitado, pois não lhe disse nada. Até que se lembrou da brasa que o chefe da sua igreja afastara ostensivamente da fogueira e estava praticamente apagada quando a voltou a reunir às outras que estavam acesas. E entendeu plenamente a lição que o pastor lhe quis transmitir. A fé por maior que seja, longe de outros crentes, corre o risco de se perder e apagar-se. E Juan fez o propósito de voltar ao culto nos próximos domingos.
(O Amigo do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário