Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


domingo, 26 de fevereiro de 2017

Cada um vai responder por si

Um homem tinha o hábito de dizer todos os domingos à sua mulher na hora de ir à missa:
- Vai tu à igreja e reza pelos dois!
E aos amigos dizia:
- Não é preciso eu ir à missa, porque a minha mulher vai pelos dois!
Uma noite, o homem teve um sonho...
Encontrava-se com a mulher diante da porta do Céu e estava à espera de entrar. Lentamente a porta abriu-se e ouviu uma voz que dizia à sua mulher:
- "Tu podes entrar pelos dois"
A esposa entrou e a porta fechou-se.
O homem ficou tão aflito que acordou.
 Mas quem ficou mais surpreendida foi a mulher que, no domingo a seguir, na hora de partir para a missa, viu o marido dirigir-se para ela dizendo:
- Hoje vou contigo à missa!


Neste mundo cada um é livre de cumprir ou não os Mandamentos do Senhor, de amar a Deus e amar o próximo, de fazer o bem ou o mal, mas depois de acabar este mundo, Jesus tem a última palavra no destino de cada qual. Ele será Rei e Senhor a quem todos têm de obedecer.
Então cada um será julgado pelo que fez ou deixou de fazer e fará verdadeira esta história que levou aquele homem a mudar de vida
(in O Amigo do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário