Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A piscina e a cruz

Um de meus amigos ia todas as quintas-feiras à noite a uma piscina coberta.

Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr até à água e molhar só o dedo grande do pé.

Depois subia o tranpolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava na água. Não era de estranhar, pois, que o meu amigo ficasse intrigado com esse costume de molhar o dedo grande antes de saltar para a água. Um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu: "Sim, eu tenho um motivo para fazer isso". Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar de tranpolim.


Certa noite como não conseguia dormir fui até à piscina para nadar um pouco; sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube. "Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi a minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem".

O professor de natação continuou: "Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era cristão, mas quando criança, aprendi um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue.

"Não sei quanto tempo fique parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo porque não saltei para a àgua. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso...na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido!".

"Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria o meu último salto. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus- que por me amar permitiu que eu continuasse vivo; que me ajoelhei na beira da piscina. Tomei consciência de que não somente a minha vida física, mas também a minha alma precisava de ser salva. Para que isso acontecesse, foi necessária outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar. Ele salvou-me quando confessei os meus pecados e me entreguei a Ele".

"Naquela noite fui salvo duas vezes, física e espiritualmente. Agora tenho um corpo sadio, porém o mais importante é que sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque eu molho o dedo grande do pé antes de saltar para a água".


"Há duas formas para viver a sua vida :

Uma é acreditar que não existem milagres.

A outra é acreditar que todas as coisas podem ser um milagre.


Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário