Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O anel de noivado

Um rapaz entrou com passo firme numa joalharia e pediu que lhe mostrassem o melhor anel de noivado que tinham. O joalheiro indicou-lhe um. O rapaz contemplou o anel e, com um sorriso, aprovou-o. Perguntou o preço e dispôs-se a pagá-lo.
- Vai casar já?- perguntou o joalheiro.
- Não. Nem sequer tenho noiva- respondeu o rapaz.
A surpresa do joalheiro divertiu o rapaz.


-"É para a minha mãe. Quando eu estava para nascer esteve sozinha. Alguém a aconselhou a abortar-me antes que eu nascesse para evitar todos os problemas. Mas ela negou-se a fazê-lo e deu-me o dom da vida. E a verdade é que teve muitos problemas, mesmo muitos. Foi pai e mãe para mim, e foi amiga e irmã, e foi professora. Fez-me o que hoje sou. Agora, que posso, compro-lhe este anel de noivado. Ela nunca teve um. Eu dou-lhe um como promessa de que, se ela fez isso tudo por mim, agora eu farei tudo por ela. Talvez mais tarde eu venha a entregar outro anel de noivado à mulher com quem me queira casar, mas esse será o segundo".O joalheiro não disse nada. Só ordenou ao caixa que fizesse ao rapaz aquele desconto que só se fazia aos clientes especiais.

(www.interrogantes.net)



Este texto evoca-nos a força de muitas mulheres. Mas há-de obrigar-nos a pensar também nas mulheres que, por diferentes razões (viuvez, divórcio, mães solteiras, etc.) enfrentam sozinhas a manutenção e a educação de uma família. Não precisarão de algum tipo de apoio particular: Que necessidades terão ? É possivel a comunidade cristã ajudá-las nalgumas dessas necessidades ? Como ?
Na vida da igreja será que há descriminação da mulher ?
E na vida da sociedade ?


ler na biblia 1ª carta aos coríntios (1 Cor. 11,3-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário