Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sábado, 22 de março de 2014

QUERENDO DAR 0 MELHOR

Querendo dar o melhor

Um casal de velhos tomava café no dia das suas bodas de ouro. Nessa manhã, a mulher passou manteiga na parte crocante do pão, e estendeu-a para o marido, ficando ela com a parte do miolo.
Pensou ela:"Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo tanto o meu marido, que durante estes cinquenta anos dei-lhe sempre o miolo. Entretanto, hoje acho que mereço satisfazer o meu desejo.  "
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso.
  • Obrigado por este presente, meu amor - disse ele. - Durante cinquenta anos, sempre quis comer a côdea do pão. Mas como tu gostavas tanto, eu por amor nunca te ousei pedir.

Quando se ama, quando se fazem as coisas com amor e por amor, quando se pensa mais no outro do que em nós, acontecem coisas muito bonitas.
Você que dá, por amor,  o melhor a quem ama... pense nesta história. É que se calhar não é só você que está a fazer sacrifícios... por amor; Se calhar o outro também está a fazer o mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário