Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A vaca velha




Esta é uma história (real) contada por D. Hélder Câmara, uma vez que passou por Coimbra. Recordava ele um encontro com Madre Teresa de Calcutá, a quem um dia terá perguntado :
«-Óh Madre Teresa ! Diga-me uma coisa. Como é que a Madre consegue conservar a sua humildade quando tem uma receção com chefes de Estado, quando recebe um galardão internacional, quando os fotógrafos correm todos atrás de si e os jornalistas lhe fazem muitas perguntas ?».
- «Olhe, D. Hélder; Nessas alturas eu lembro-me sempre da entrada de Jesus em Jerusalém montado num burrito. Também havia muita gente à sua volta a louvá-lo. E então eu digo:
Óh Jesus, estes aplausos todos são para ti . Eu sou apenas a vaca velha que te leva às costas !!».

E nós ? Carregamos Cristo nas nossas ações ou recolhemos apenas as palmas só para nós ? Será que podemos fazer alguma coisa sem Cristo presente ?
Com que passagens da Biblia poderemos confrontar este texto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário