Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Os dois eremitas

  Num deserto viviam dois eremitas. Cada um tinha a sua gruta, uma em frente da outra . Depois de muitos anos de mortificação um dos dois eremitas estava verdadeiramente convencido que tinha alcançado a perfeição.
O outro era também um homem piedoso, mas sobretudo muito bondoso. Parava a conversar com os viajantes, confortava os tristes, ajudava quem necessitava e até hospedava na sua gruta os que andavam perdidos.


O colega eremita criticando-o, disse-lhe:
-Perdes muito tempo com as pessoas, em vez de o dedicares à oração!
O bondoso eremita não fazia caso das criticas e continuava a fazer o bem sem olhar a quem.
O outro para mostrar o seu desagrado, decidiu colocar uma pedra á porta da sua própria gruta, todas as vezes que via o outro a receber alguém. As pedras foram-se amontoando á entrada da sua gruta. Passado algum tempo, eram tantas que formavam verdadeiramente um muuro. E o eremita ficou lá dentro fechado sem poder sair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário